
Quando um roteador recebe um pacote, ele examina seu endereço IP de destino. Se o endereço IP de destino não pertencer a nenhuma das redes conectadas diretamente do roteador, o roteador deve encaminhar esse pacote para outro. Na figura, R1 examina o endereço IP de destino do pacote. Depois de pesquisar a tabela de roteamento, R1 encaminha o pacote em R2. Quando R2 recebe o pacote, ele também examina o endereço IP de destino do pacote. Depois de pesquisar sua tabela de roteamento, R2 encaminha o pacote por sua rede Ethernet conectada diretamente para PC2.
Quando cada roteador recebe um pacote, ele procura em sua tabela de roteamento até encontrar a melhor correspondência entre o endereço IP de destino do pacote e um dos endereços de rede na tabela de roteamento. Quando uma correspondência é localizada, o pacote é encapsulado no quadro de enlace da Camada 2 dessa interface de saída. O tipo de encapsulamento do enlace de dados depende do tipo de interface, como Ethernet ou HDLC.
O pacote acaba alcançando um roteador que faz parte de uma rede que corresponde ao endereço IP de destino do pacote. Neste exemplo, o Roteador R2 recebe o pacote de R1. R2 encaminha o pacote por sua interface Ethernet, que pertence à mesma rede do dispositivo de destino, PC2
Nenhum comentário:
Postar um comentário